terça-feira, 30 de outubro de 2012

HOLANDA - Amsterdã , cidade livre - Out2012

Visita a Amsterdã (Outubro 2012)

Chegando ao aeroporto Schipol , pegamos um táxi até o hotel. Os edifícios são todos do tipo sobrado com 2 ou 3 andares , hotel idem. Super estreito , nosso quarto ficava em cima , tivemos que subir uma escada em caracol , com os degraus super estreitos , subir com as malas foi um sufoco.

Um banheiro por andar , banheiro fora do quarto de um metro quadrado. Depois ficamos sabendo o motivo das casas serem tão estreitas.A prefeitura cobrava imposto pela largura das casas , e como ninguém gosta  de pagar muito imposto , então as casas eram construídas estreitas.

Fizemos um passeio de barco , o bilhete vale pelo dia inteiro.Deu para visitar o museu da Anne Frank e do Hermitage , onde se encontram obras de VanGhog , Rembrandt etc.

Cidade das bicicletas , todos andam de bike , vimos um prédio de estacionamento onde estavam estacionadas 3000 bicicletas !!!

OBS.: Todas as pessoas são magras e a maioria jovem !

Conhecemos um restaurante tipo churrascaria chamado "Rancho" cujo dono é argentino e os gerente e garçon são brasileiros. Fomos muito bem atendidos , o gerente colocou um video clip de músicas brasileiras,comemos uma ótima carne !

Outro passeio característico,é visitar o bairro da "Luz vermelha" onde prostitutas se apresentam nuas nas vitrinas , lojas de produtos eróticos e bares onde se pode adquirir maconha e outras ervas.

Terei maior prazer em responder às suas dúvidas , poste um comentário no campo abaixo desta página.