terça-feira, 28 de maio de 2013

PORTUGAL - Óbidos , a joia da realeza portuguesa !

 Painel de azulejos do século XVII na Porta da Vila
A história é tão bonita quanto o lugar.Óbidos é uma das vilas mais lindas e preservadas de Portugal.Em parte porque a trajetória desta cidade protegida por uma alta muralha de pedra é ligada à nobreza desde o século XIII , quando o rei Dinis se casou com Isabel de Aragão entre os presentes que o monarca deu à mulher estava....a vila de Óbidos inteirinha.A tradição de ser dote real se estendeu até o século XIX.Isso ajudou à conservar intacta a cidade.Todas as fachadas são enfeitadas com flores , principalmente gerânios vermelhos e bugiganvílias roxas.

Construções antigas abrigam bons restaurantes , galerias de arte cheias de charme , alèm de de muitas garrafeiras , como os portugueses chamam os lugares que vendem bebidas alcoólicas - entre as especialidades etílicas locais estão os vinhos e a ginginha , uma espécie de licor feito à partir da ginja , um tipo de cereja selvagem abundante na região.

Muito pouco mudou desde o século XIV nas ruas intramuros , época em que foi finalizada a fortificação cuja origem é mourisca anterior ao século XII , quando os árabes foram expulsos dali.
Óbidos fica distante 80 km de Lisboa é um brinco uma joia medieval.Dedique um dia inteiro para visitá-la e apreciá-la , ao passar pela imponente Porta da Vila (entrada principal) , parece que viajamos no tempo.
Aproveite e visite Caldas da Rainha e Alcobaça , cidades próximas.
Há saídas diárias de Lisboa (rodoviária Campo Grande) ,o bilhete tem um custo aproximado de 7 euros.
Janelas
Em 2013 , voltamos e ficamos dois dias,o hotel Rainha Santa Isabel(48,00 euros a diária),muito confortável,contratamos um táxi (100,00 euros)e fizemos um passeio por Batalha,Alcobaça e Nazaré onde visitamos os diversos Mosteiros.Veja as fotos

Terei o maior prazer em ler e responder às suas sugestões ou críticas.Poste um comentário no campo abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário