sábado, 23 de fevereiro de 2013

BRASIL - A Linda Florianopolis - Fev/2013

Ponte Hercílio Luz , cartão postal de Florianópolis

Florianópolis é uma das três ilhas capitais do Brasil e segundo a ONU o melhor índice de desenvolvimento humano.É ligada ao continente pela famosa ponte Hercílio Luz e por outra mais recente.A ilha é muito grande e tem várias praias.
Cheguei no aeroporto e peguei um onibus até o terminal Santa Maria que fica no centro , depois peguei o onibus executivo (amarelinho) R$ 6,00 até a praia de Canasvieiras.
Florianopolis tem inúmeras praias de interêsse turístico.Fiquei hospedado na Pousada da Ilha (R$ 80,00 a diária)e fui muito bem atendido.Esta posssui uma pequena piscina,ar condicionado,ventilador,frigobar etc também tinha uma cozinha comunitária e uma churrasqueira.
Outra vantagem é que ela fica a 100 m da praia.
A praia de Canasvieiras é muito boa,dei uma caminhada até encontrar uma praia totalmente deserta !
O centro de Canasvieiras é muito animado,a maioria das pessoas são argentinas,parecia que estava em Buenos Aires,mesmo as vendedoras falavam castelhanos e os anúncios também !Os nativos da ilha são chamados de "manezinhos"
Fui numa excursão para as praias de "4 ilhas'' e Bombinhas.R$45,00.Bombinhas fica fora da ilha já perto de Camboriú.Estava nadando num lugar chamado "sepultura" e percebí do meu lado uma tartaruga nadando ao meu lado , foi muito emocionante.
Jurerê Internacional
No dia seguinte fui até a praia de Jurerê internacional, a arquitetura das casas é semelhante aquelas de Beverly Hills.
Os restaurantes são caríssimos, porèm descobrí alguns mais em conta que vendiam comida por quilo.A noite é muito animada.A esquina mais badalada é aquela da Av.das Nações com a R.Me Maria Villac.
Praia Sepultura em Bombinhas
Canasvieiras
Importante se lembrar que do hotel até o aeroporto leva em média 2:30 h , isto porque tem que pegar 3 onibus um em cada terminal.

Terei o maior prazer em responder às suas dúvidas e ler suas sugestões ou críticas, poste um comentário no campo abaixo desta página.

Se desejar visualisar mais fotos entre na minha página do facebook e aproveite para publicar suas fotos de viagem no gupo "Word Tour" na minha página. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário