quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

BRASIL - A animada Poços de Caldas - Dez2012

Passamos o final de ano(2012) em Poços de Caldas. Ficamos no hotel Icaraí à beira da represa Bortolan,ficava a 8 km do centro. A escolha foi muito feliz pois a vista era maravilhosa sobre a represa.Perto dalí havia lugares onde se podia fazer um passeio de escuna ou alugar um pedalinho.No hotel fomos muito bem atendidos e os donos foram muito atenciosos.Havia um bom café da manhã e um gostoso chá da tarde, e num preço bem competitivo.Fazia parte do "pacote" a ceia de reveillon na churrascaria Pampa com música ao vivo e dança.A comida foi excelente e o atendimento muito bom !

Poços me surpreendeu muito pois não imaginava o tamanho da cidade.Encontramos uma cidade bem grande e lotada de turistas que vieram de vários lugares do Brasil.Visitamos a cachoeira Veu de noiva,e a cascata das Antas.

No dia seguinte fomos até a cidade de Andradas distante 40 km de Poços , almoçamos no Restaurante do clube Rio Branco onde pudemos apreciar um gostoso "tutú à mineira",o melhor da cidade.Depois visitamos a casa Geraldo , uma fábrica de vinhos,onde mais uma vez nos surpreendemos com o tamanho.Havia um espaço para provar os vinhos,um restaurante, uma loja, palestra e uma visita às instalações.

No outro dia fomos para Caldas , perto de Poços,e pudemos visitar a Cachoeira dos Duendes ,maravilhosa,depois visitamos outra chamada Bacião onde pudemos entrar na água gelada !

Em Poços fizemos uma visita à vidraçaria Ca D'Oro,onde produzem
vidros artísticos no estilo Murano.Conversamos com o dono Sr.Mário,que é de Murano.Pudemos observar a fabricação de alguns objetos tudo num trabalho artístico !